Neuropsicologia aplicada
Home Lançamentos Promoções Minha Conta Informações Fale conosco Carrinho de Compras
Busca: 
Categorias
Arteterapia
Dificuldades/Distúrbios/Transtornos
Dinâmicas/Jogos/Brincadeiras
Educação
Educação infantil
Inclusão/Educação especial
Jogos e Brinquedos educativos
Linguagem/Leitura/Escrita
Livros Infantis
Neuropsicologia/Neurociências
Nutrição
Pedagogia
Psicologia
Psicomotricidade
Psicopedagogia
Saúde
Terapia ocupacional
Testes
Vários
Cursos Online
Cursos Online

Diagnóstico Operatório
Início: 9 de Outubro
Clique aqui para conhecer este curso.

Home » Psicologia » JAPIASSU
Ciência e destino humano Ciência e destino humano

Hilton Japiassu
 
R$48,00 R$15,00
 
 

Formato: 16X23
ISBN: 8531209501
Edição: 1     Ano: 2005
N. Pag.: 304
Capa: BROCHURA
Livro novo, mas a capa apresenta alguns desgastes.

Neste mundo desencantado, dominado pelo Funcional, onde o homem perdeu toda concepção unitária e totalizante, inteiramente concebido segundo uma visão racional e objetiva, onde irá encontrar, se não as melhores razões, pelo menos os melhores motivos para viver e esperar? E respostas seguras para suas inquietações existenciais? Neste mundo dominado pelo império da razão calculadora e do monoteísmo do mercado, onde o indivíduo livre e soberano é reduzido a uma marionete realizando espasmodicamente os gestos que lhe impõe o campo sociocultural (ganhar dinheiro, consumir, gozar ou ser feliz com a ajuda farmacológica), quem irá despertá-lo do sono dogmático da apatia, da indiferença, do cinismo, do ceticismo e do cansaço utópico-político?

Não lhe restaria apenas o Destino, esta crença num pensamento mágico, uma espécie de divindade identificada com um poder mais ou menos personificado, governando tudo que existe no universo e determinando uma vez por todas e irreversivelmente o curso geral dos acontecimentos e o desenrolar da história humana individual e coletiva? Espinoza já dizia: "Se os homens tivessem o poder de organizar as circunstâncias de sua vida ao sabor de suas intenções ou se o acaso lhes fosse favorável, não seriam presas da superstição". 

As doutrinas nas quais se convencem de que a natureza com eles delira são devidas à essência e à fraqueza do ser humano que é movido, não tanto pela Razão, mas por seus desejos e paixões, balançando entre o medo e a esperança em face de um mundo que não mais lhe fornece a garantia de um sentido previamente dado. É neste contexto que o presente livro pretende analisar as principais relações da Ciência com o Mito e a Religião no interior de nossa cultura.

Sumário:

Introdução

1. Ciência e Mito

2. Ciência e Religião

3. Ciência e Cultura

Conclusão

Opiniões
  segunda 11 dezembro, 2017     9700930 desde sábado 15 março, 2008  


Livraria Click Books Ltda
   Rua Rondônia, 535 CEP: 14.055-230 Ribeirão Preto SP
   Tel/FAX.: 16 3442.5404