• Protocolo de identificação precoce dos problemas de leitura - IPPL

Protocolo de identificação precoce dos problemas de leitura - IPPL

  • Autor: Simone Aparecida Capellini / Alexandra Beatriz Portes de Cerquei / Giseli Donadon Germano
  • Editora: BOOKTOY
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$55,00


O IPPL - Protocolo de identificação precoce dos problemas de leitura é um instrumento de avaliação que pode ser utilizado como rastreio universal do modelo de resposta à intervenção (RTI) para a identificação precoce dos escolares de risco para problemas de leitura, como dislexia, do 1º e 2º anos do ensino fundamental I. Este protocolo poderá ser utilizada por profissionais das áreas da saúde e da educação, tanto no contexto clínico quanto no contexto educacional, na versão resumida ou na completa.


Sumário:

Capítulo 1. Apresentação do IPPL (Protocolo de identificação precoce dos problemas de leitura)

Capítulo 2. Natureza e objetivo do IPPL

Capítulo 3. Elaboração do IPPL

Capítulo 4. Aplicação do IPPL

   4.1. Descrição do material

   4.2. Estudo sobre a aplicação do IPPL 

   4.3. Critérios de correção e pontuação do IPPL

Referências

Apêndice A - IPPL – Protocolo de identificação precoce dos problemas de leitura

Apêndice B – Folha de resposta do IPPL – Protocolo de identificação precoce dos problemas de leitura 

As autoras

Simone Aparecida Capellini - Fonoaudióloga. Professora Livre-Docente do Departamento de Fonoaudiologia e dos Programas de Pós-Graduação em Educação e do Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (FFC/Unesp), Marília - SP. Coordenadora do Laboratório de Investigação dos Desvios da Aprendizagem (LIDA) da (FFC/Unesp), Marília - SP. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Alexandra Beatriz Portes de Cerqueira César -  Fonoaudióloga. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (FFC/Unesp), Marília - SP. Membro do Laboratório de Investigação dos Desvios da Aprendizagem (LIDA) da (FFC/Unesp), Marília - SP. Membro do Grupo de Pesquisa "Linguagem, Aprendizagem, Escolaridade" do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) da FFC/Unesp, Marília - SP.

Giseli Donadon Germano -  Fonoaudióloga. Professora Assistente Doutora do Departamento de Educação Especial da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (FFC/Unesp), Marília - SP. Membro do Laboratório de Investigação dos Desvios da Aprendizagem (LIDA) da (FFC/Unesp), Marília - SP. Membro do Grupo de Pesquisa "Linguagem, Aprendizagem, Escolaridade" do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) da FFC/Unesp, Marília - SP.




Detalhes do Produto

Título Protocolo de identificação precoce dos problemas de leitura - IPPL
Autor Simone Aparecida Capellini / Alexandra Beatriz Portes de Cerquei / Giseli Donadon Germano
Edição / Ano 1/2017
ISBN 9788565027809
Dimesões 28X21X1
Número de Páginas 72
Capa BROCHURA

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.