• IAR - Instrumento de avaliação do repertório básico para a alfabetização - Nova edição

IAR - Instrumento de avaliação do repertório básico para a alfabetização - Nova edição

Kit completo

  • Autor: Sérgio Antônio da Silva Leite
  • Editora: EDICON
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$27,00


O presente IAR foi planejado para ser um instrumento de auxílio para os educadores que atuam com crianças da faixa pré-escolar (5-6 anos) e do primeiro ano do Ensino Fundamental.

Seus objetivos específicos são:

a) avaliar o repertório comportamental das crianças no que diz respeito aos pré-requisitos fundamentais para a aprendizagem da leitura e escrita;
b) possibilitar informações que indicarão se a criança está em condições ideais de iniciar a alfabetização propriamente dita;
c) fornecer aos professores informações seguras sobre que habilidades ou conceitos deverão ser treinados para que a criança possa iniciar a aprendizagem da leitura e escrita.

Em termos práticos, o IAR pode ser aplicado no início do ano escolar, tanto nas séries iniciais do Ensino Fundamental como na etapa final da Educação Infantil. Em ambos os casos, indicará aos professores que habilidades as crianças já dominam, ou não, possibilitando assim o desenvolvimento de programas específicos que atendam as necessidades de cada criança.

Algumas escolas têm utilizado o IAR após o chamado período preparatório para formação de classes. O ideal é que seja aplicado antes e após o referido período: antes, para orientar o professor sobre as principais habilidades que deverão ser treinadas e após, para verificar os efeitos do treino e indicar as crianças que deverão ser encaminhadas para as classes de alfabetização ou para um período preparatório mais longo.

CONTEÚDO:

01 Manual de aplicação e avaliação
01 Caderno de respostas

 

Detalhes do Produto

Título IAR - Instrumento de avaliação do repertório básico para a alfabetização - Nova edição
Subtítulo Kit completo
Autor Sérgio Antônio da Silva Leite
Edição / Ano 3/2015
Dimesões 18X22
Capa BROCHURA

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.