• Dislexia, dislexia adquirida e disgrafia

Dislexia, dislexia adquirida e disgrafia

Como detectar, diferencia, entender e tratar

  • Autor: Anna Lou Olivier
  • Editora: WAK
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$39,00


Este livro aborda a diferenciação entre a Dislexia, a Dislexia Adquirida e a Disgrafia, partindo do princípio que, sabendo-se diferenciar os sintomas, torna-se mais simples o diagnóstico e o tratamento. Anna Lou Olivier, tendo “adquirido” uma dislexia, após um afogamento em 1978, passou a pesquisar e insistir desde então na possibilidade de se “adquirir” um distúrbio. Muito criticada, estudou, pesquisou e insistiu nesta tese por muitos anos até que, em 2011/2012, a Dislexia Adquirida passou a integrar oficialmente a lista de distúrbios nos Descritores de Saúde, em Inglês, Espanhol e Português. A partir daí, passou a diferenciar oficialmente a Dislexia da Dislexia Adquirida e da Disgrafia, agora mostradas neste livro. 

Escrito e linguagem simples e objetiva, traz informações sobre a história das pesquisas, as características e diferenciação de cada distúrbio. O que parece Dislexia, porém não é, entre outras importantes informações, sintomas e tratamentos. É ideal para os pais e professores que querem entender melhor seus filhos/alunos ou para profissionais que buscam uma base fundamentada e simples para o acesso aos conhecimentos básicos e para um melhor diagnóstico deste e de outros distúrbios.


Sumário:

APRESENTAÇÃO

Introdução ao tema Dislexia

Historio da Dislexia (incluindo a Dislexia Adquirida)

Lesão cerebral 

Dislexia e Dislexia Adquirida – nem tudo que se divulga é correto! 

O que parece ser, mas não é Dislexia

Distúrbios específicos de linguagem

Os principais sintomas e os equívocos que se cometem nos diagnósticos da Dislexia 

Disgrafia 

Os lobos cerebrais 

Hemisférios cerebrais 

Voltando às diferenças entre os distúrbios 

Como estimular uma criança com Disgrafia?

Tratamentos

Diferença entre Multiterapia e Multidisciplinar 

Crianças com problemas de aprendizagem, o que fazer? 

Como agir ao detectar problemas de aprendizagem? 

Como agir com o disléxico ou disgráfico?

PERGUNTAS E RESPOSTAS

PUBLICAÇÕES OFICIAIS


A autora

Anna Lou Olivier - Multiterapeuta. Especialista em Medicina comportamental. Especialista em Psicopedagogia. Especialista em Neuropsicologia. Bacharel em Educação Artística, com Licenciatura Plena em Artes Cênicas e Magistério (Pedagogia). Psicanalista. Jornalista. Dramaturga. Escritora. Palestrante nacional e internacional. Precursora da Multiterapia. Detectora e defensora do Distúrbio da Dislexia Adquirida. Pioneira da Televisão brasileira. Atuante também em Artes, inovou a área terapêutica com técnicas artísticas associadas ao tratamento psicoterapêutico. Anna Lou sobreviveu a graves acidentes (incluindo um afogamento com sequelas) e a um AVC (derrame), estudou e pesquisou com afinco. Encontrou muitas respostas que aplica hoje em seus livros, técnicas e palestras. Hoje, ela dá ao mundo as respostas que ninguém lhe deu quando precisava. Ela é conhecida mundialmente como criadora da técnica de Multiterapia.


Detalhes do Produto

Título Dislexia, dislexia adquirida e disgrafia
Subtítulo Como detectar, diferencia, entender e tratar
Autor Anna Lou Olivier
Edição / Ano 1/2019
ISBN 9788578544621
Dimesões 21X14X1
Número de Páginas 109
Capa BROCHURA

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Etiquetas: DISLEXIA, DISLEXIA, ADQUIRIDA, DISGRAFIA